<Academia de Código_> está entre as 100 empresas top na Transformação Digital da Europa, segundo o Financial Times

O relatório chama-se “Europe´s Road to Growth”, uma parceria entre o Financial Times, Google e Nesta, e destacou as 100 pessoas, organizações e empresas que lideram o crescimento digital na Europa. Registaram-se 4 000 candidaturas e a <Academia de Código_> classificou-se para o Top 100. Esteve hoje em Bruxelas para receber a distinção.

Hubs tecnológicos da Mercedes premeiam ideias de mobilidade e blockchain

A DisIOTAllow foi a ideia vencedora do hackathon: uma plataforma onde os utilizadores podem optar por partilhar a sua informação em tempo real, em segurança, com marcas em troca de benefícios. Arnon, Alexandre e Luís ganharam 10 mil euros na primeira edição do Mobility Hack Lisbon, o hackathon que desafia a comunidade de blockchain a resolver desafios relacionados com a mobilidade.

<Academia de Código_> tem 140 vagas para novos bootcamps e abre bolsas para professores

Depois de mais de 400 programadores formados, a <Academia de Código_> continua com a sua missão de acabar com o desemprego em Portugal. Os próximos bootcamps começam já em janeiro e têm inscrições abertas para várias turmas em todos os campus - Lisboa, Fundão, Ilha Terceira e Porto. Ao mesmo tempo, Lisboa tem cinco bolsas para professores não colocados que queiram vir a integrar a equipa e ensinar programação, que lhes permitem fazer o curso gratuitamente.

Startup Lisboa apoia empreendedores que se queiram instalar em Portugal

Estão abertas até dia 12 de outubro as candidaturas para o Launch In Lisbon, o programa que prepara empreendedores, empresas e investidores para a incorporação da sua startup em Portugal. Para além de toda a informação legal e fiscal, os participantes são introduzidos ao ecossistema da cidade, para poderem ganhar os contactos e construir as suas redes na cidade que acolhe a Web Summit.