Conferência leva a Coimbra estrelas mundiais da programação

JNation anuncia novos oradores para a conferência portuguesa de Java e JavaScript.
Marcus Biel
, evangelista do Clean Code (código limpo) e Natalia Tepluhina, Senior Frontend Engineer do GitLab, são algumas das confirmações anunciadas esta semana. A organização avança ainda com a presença de Josh Long, consultor da equipa responsável pela arquitectura do Ali Baba (o maior site de compras B2B do mundo) no pré-evento de dia 30 de Maio.

Ubbu e Secretário de Estado da Educação conversam sobre a Revolução Tecnológica nas Escolas Públicas

Num debate moderado pela jornalista Mariana Barbosa, João Magalhães, CEO da ubbu e João Costa, Secretário de Estado da Educação discutiram a pertinência do ensino da programação nas escolas públicas portuguesas. Há mais de quatro anos que a ubbu ensina Ciências da Computação a alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade. Este projeto nasceu da ambição de capacitar as gerações futuras com as competências necessárias para um mundo sustentável, numa Era cada vez mais digital.

Ubbu discute revolução tecnológica nas escolas públicas com Secretário de Estado da Educação

A ubbu, plataforma que ensina programação nas escolas, juntou-se a João Costa, Secretário de Estado da Educação para uma conversa sobre o papel das escolas públicas na revolução tecnológica. O evento é aberto e acontece na Casa do Impacto já no próximo dia 21 de março (quinta-feira), entre as 18h e as 21h. As inscrições são abertas a todos e devem ser feitas aqui.

Legal Hackathon premeia tecnologia que simplifica linguagem jurídica

Chama-se O Meu Amigo Jurista e foi o projecto vencedor do Legal Hackathon, a primeira maratona de programação na área de Legal Empowerment em Portugal. Durante este fim-de-semana, 16 equipas desenvolveram soluções tecnológicas com o objetivo de dar aos cidadãos acesso fácil a informação jurídica com vista a um mais eficaz exercício da cidadania. O Legal Hackathon foi organizado pela Fundação Vasco Vieira de Almeida, VdA Academia, VdA e pela Startup Lisboa, com o apoio da Microsoft, da OutSystems, e a chancela da cátedra de Life Long Learning da UNESCO.