Startup Lisboa apoia empreendedores que se queiram instalar em Portugal

Startup Lisboa apoia empreendedores que se queiram instalar em Portugal

  • Startup Lisboa abre candidaturas para o programa de soft landing em Lisboa, Launch in Lisbon

  • Quarta edição tem um novo módulo de investimento e novo parceiro, a JLL

  • Feedback de alumni revela que o programa foi essencial para a incorporação das suas empresas em Lisboa

Lisbon, 03 de Outubro de 2018 - Estão abertas até dia 12 de outubro as candidaturas para o Launch In Lisbon, o programa que prepara empreendedores, empresas e investidores para a incorporação da sua startup em Portugal. Para além de toda a informação legal e fiscal, os participantes são introduzidos ao ecossistema da cidade, para poderem ganhar os contactos e construir as suas redes na cidade que acolhe a Web Summit.

O programa tem tido um papel determinante para o processo de incorporação das empresas dos participantes em Lisboa: num inquérito realizado aos alumni, 75% dizem que o programa mudou os passos a tomar para instalarem os seus negócios em Lisboa. Nas três primeiras edições passaram cerca de 30 empreendedores de 16 nacionalidades entre as quais: EUA, Brazil, França, Reino Unido, Rússia ou África do Sul.

Michael Fiorentino, dos EUA, e fundador da Vixtape, uma startup que se instalou recentemente em Portugal reforça a importância do programa no processo de incorporação:

"Quando participei no programa o ano passado, sabia que queria mudar a minha empresa para a Europa, mas não sabia qual era a melhor cidade para mim. No final do programa de três dias, tomei a decisão de mudar para esta cidade maravilhosa, criativa e solidária. Foi muito útil pelo facto de ter sido pessoalmente apresentado ao ecossistema de startups, e aprendido sobre os incentivos de Portugal para empreendedores, permitindo-me também rapidamente fazer conexões com novos amigos e parceiros de negócios.”

Parceiros especializados para um processo de entrada em Portugal sem surpresas
Esta é já a quarta edição do programa que tem como parceiros a PLMJ, a Deloitte, a Moss&Cooper, a Hays e, pela primeira vez, a JLL, todos eles com experiência e know-how sobre as vantagens existentes para empreendedores estrangeiros que queiram instalar-se em Portugal.

Esta edição conta com uma novidade: um workshop inteiramente dedicado a investimento. O programa tem vários módulos formativos, entre eles, “Subsidies and Grants”, “Corporate Law”, “Corporate Tax” ou “Personal Tax”, mas conta também com outros momentos informais como o Ecosystem Tour, uma visita a várias startups do ecossistema de Lisboa, ou um jantar de networking que encerra o programa.

Todas as sessões são realizadas em inglês.

Como participar:
O próximo Launch in Lisbon realiza-se entre os dias 29 e 31 de outubro de 2018. O prazo para inscrição é 12 de outubro.
Todos os interessados em participar devem inscrever-se no site da Startup Lisboa: http://www.startuplisboa.com/launch-in-lisbon/

O custo do programa é de € 575 (sem IVA) por participante.

Por favor, verifique o site para mais informações ou contacte: launchinlisbon@startuplisboa.com

<Academia de Código_> tem 140 vagas para novos bootcamps e abre bolsas para professores

<Academia de Código_> tem 140 vagas para novos bootcamps e abre bolsas para professores