Startup Lisboa abre inscrições para nova edição do Launch In Lisbon

Programa ajuda estrangeiros que queiram incorporar o seu negócio em Portugal

Chama-se Launch in Lisbon e tem como objectivo ajudar empreendedores ou freelancers estrangeiros que querem estabelecer a sua actividade ou negócio em Portugal. O programa vai decorrer entre os dias 4 e 8 de março e é constituído por workshops sobre os processos inerentes à criação de uma empresa e por um conjunto de eventos de networking que pretendem imergir os participantes no ecossistema da cidade, potenciando a criação de contactos e construção das suas próprias redes.

“Este programa tornou-se uma iniciativa de referência na actividade da Startup Lisboa. Com ela temos conseguido atrair talento e investimento e temos também criado projectos de alto valor acrescentado para a sociedade, contribuindo para uma Lisboa mais inovadora e criativa.”, reforça Miguel Fontes, Director Executivo da Startup Lisboa.

Esta é já a quinta edição do programa, sendo esta é a primeira com uma agenda de 5 dias: “vamos experimentar este novo modelo para proporcionar uma experiência mais imersiva no ecossistema de Lisboa e aprofundar algumas temáticas, como é o caso do investimento”, esclarece Miguel Fontes. O programa vai decorrer entre segunda e sexta feira, com uma calendário de office hours (tempo one-on-one entre os parceiros e cada uma das empresas) mais prolongado, mais eventos de networking e mais conteúdos.

As inscrições estão abertas até dia 17 de fevereiro e o preço varia entre os 600 euros (+IVA), para quem compre o bilhete de early bird, até 31 de Janeiro, e os 725 euros (+IVA), para quem se inscreva depois desta data.

Programa acelera o processo de incorporação das empresas estrangeiras
O programa tem tido um papel determinante para o processo de incorporação das empresas dos participantes, em Lisboa: num inquérito realizado aos alumni, 75% dizem que o programa mudou os passos a tomar para instalarem os seus negócios em Lisboa. Nas três primeiras edições participaram cerca de 40 empreendedores de 19 nacionalidades entre as quais: EUA, Brasil, França, Reino Unido, Rússia ou África do Sul.

“Este programa é perfeito para quem se quer mudar para Lisboa. É uma boa forma de aprender todos os básicos, de forma rápida e conveniente, sobre como gerir um negócio aqui. Também fiz bons contactos tanto a nível local como com outros empreendedores em situações semelhantes à minha”, garante Jeferson Valadares, que se mudou de São Francisco para Lisboa em 2018 e que participou no Launch in Lisbon no mesmo ano.

Parceiros especializados para um processo de entrada em Portugal sem surpresas
A PLMJ, a Deloitte, a Moss&Cooper, a Hays e a JLL, foram os parceiros escolhidos para partilhar a sua experiência e know-how sobre as vantagens existentes para empreendedores estrangeiros que queiram instalar-se em Portugal.

O Launch In Lisbon tem vários módulos, entre eles, “Subsidies and Grants”, “Corporate Law”, “Corporate Tax” ou “Personal Tax”, mas conta também com outros momentos informais como Ecosystem Tours com visitas a startups portuguesas ou incubadoras e aceleradoras. Desde a última edição que o programa conta também com um workshop inteiramente dedicado ao investimento.

Todas as sessões são realizadas em inglês.

Como participar:
O próximo Launch in Lisbon realiza-se entre os dias 4 e 8 de Março de 2019. O prazo para inscrição é 17 de Fevereiro.
Todos os interessados em participar devem inscrever-se no site da Startup Lisboa: http://www.startuplisboa.com/launch-in-lisbon/

O custo do programa é de 725eur(+IVA) por participante ou 600eur(+IVA) para os candidatos que se inscrevam até dia 31 de Janeiro

Por favor, verifique o site para mais informações ou contacte: launchinlisbon@startuplisboa.com

Portugueses internacionalizam plataforma que ensina crianças a programar