Demo Day da Startup Lisboa apresenta  startups incubadas à comunidade  empreendedora e a investidores

Demo Day da Startup Lisboa apresenta startups incubadas à comunidade empreendedora e a investidores

São mais de 25 os empreendedores que vão subir a palco para fazerem o pitch das suas startups perante uma plateia composta por mais de 200 pessoas entre empreendedores, parceiros e investidores. A incubadora de Lisboa vai apresentar o Prémio Empreendedor do Ano “João Vasconcelos” que terá um valor de 10 mil euros e cujas candidaturas estão abertas a partir de 1 de Junho.

Vai decorrer na tarde de hoje o Demo Day da Startup Lisboa, um evento bienal que tem como objectivo apresentar as startups incubadas ao ecossistema empreendedor da cidade. Eat, Pitch & Love é o mote da iniciativa que vai decorrer na Casa do Impacto, uma das mais recentes incubadoras da cidade que apoia startups de impacto social e que também se juntou a esta demonstração, com a participação de algumas das suas incubadas.

A tarde vai mostrar o melhor das startups incubadas na Startup Lisboa que, ao longo dos seus 7 anos de existência, já apoiou mais de 300 startups: de apps para descobrir eventos culturais secretos na cidade, a roupa com tecnologia blockchain que vai permitir à Geração Z vender os seus dados a marcas ou até jogos (para a Alexa) controlados por voz, serão vários os negócios que vão brilhar no palco da Sala Infinita.

Depois das sessões de pitch da Startup Lisboa, vão também subir  ao palco algumas das incubadas da Casa do Impacto.

Na plateia, para além de empreendedores, serão vários os investidores que marcarão presença, de organizações como a Altice Labs, Bright Pixel, Portugal Ventures, Semapa Next ou a Singularity Capital, entre outros.

Foram várias também as marcas que se associaram ao evento: a Epal, com Aguadeiros que vão distribuir água da torneira a todos os participantes, eliminando totalmente o plástico. A Kapten, a The Browers Company, a PwC e a Delta também marcarão presença neste Demo Day.

Prémio Empreendedor do Ano “João Vasconcelos” distingue fundador ou equipa com prémio de 10 mil euros
O prémio anual que foi anunciado no final de Março, como forma de homenagear o primeiro director executivo da Startup Lisboa, tem como objectivo premiar a capacidade de liderança dos empreendedores e o desempenho e evolução do projeto ao longo do ano.

Podem candidatar-se a este prémio empreendedores da incubadora e startups com sede no município de Lisboa à data de apresentação do prémio (30 de maio).

SOBRE A STARTUP LISBOA

A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas, sediada na Baixa de Lisboa e que conta actualmente com dois edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho para acolher empreendedores e startups nas áreas de tecnologia, comércio e turismo, e uma residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa). Nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa, uma iniciativa do Município de Lisboa. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos que conta com três entidades fundadoras: Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio.

Redes Sociais da Startup Lisboa: Facebook + Twitter + Instagram + LinkedIn

Para mais informações consultar: startuplisboa.com

Para mais informações e imagens, por favor contacte:
Patrícia Roque | T: +351 916 053 083 | E: patricia.roque@doctorspinpr.com

 

JNation levou a Coimbra estrelas mundiais da programação e contou com mais de 1000 participantes

JNation levou a Coimbra estrelas mundiais da programação e contou com mais de 1000 participantes

Startup Lisboa é a primeira afiliada da Techstars em Portugal

Startup Lisboa é a primeira afiliada da Techstars em Portugal