2ª Edição do From Start-to-Table: Startup Lisboa tem 30 mil euros para startups do ecossistema da restauração

2ª Edição do From Start-to-Table: Startup Lisboa tem 30 mil euros para startups do ecossistema da restauração

É apresentado amanhã (6 de setembro), em Lisboa, pelas 9h30, a 2ª edição do From Start-to-Table, o programa de aceleração da Startup Lisboa que quer acelerar 25 projectos inovadores do ecossistema da restauração dentro de três categorias: Tecnologia para restauração, Novos conceitos de restauração e Produtos inovadores de food & beverage. A sessão contará com a intervenção da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Para além do keynote de abertura, que será feito pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a sessão vai contar ainda com dois painéis de debate. O primeiro vai juntar os vencedores da primeira edição do programa: Tiago Pereira (TempJobs), Nils Schwentkowsi (Why Not Soda) e Mário Tarouca (Eat Tasty, ex-Breadfast), que vão falar sobre a sua experiência pós-programa numa conversa moderada por Marta Leite Castro. “Onde importa inovar, na restauração?” é o mote do segundo painel moderado por Paulo Amado (Inter Magazine) e que contará com a intervenção de Luís Araújo (Turismo Portugal), Rui Miguel Nabeiro (Delta Cafés), Maria Emília Rino (Central de Cervejas), Miguel Alves Ribeiro (Zomato) e Rui Sanches (Grupo Multifood).

“É um motivo de grande orgulho para a Startup Lisboa termos conseguido juntar uma comunidade de empreendedores, com tanta ambição e originalidade, aos players mais relevantes da restauração para criar inovação neste sector”, reforça Miguel Fontes, director executivo da Startup Lisboa.

Esta será a segunda edição do programa que tem 30 mil euros para premiar 3 projectos (um em cada uma das categorias) e que conta com o apoio do Turismo de Portugal. As candidaturas decorrem até dia 15 de Setembro e podem ser feitas no website do programa: fromstart-to-table.com. Depois desta fase, um júri constituído por membros da Startup Lisboa e especialistas irá seleccionar até 25 projectos para entrar no programa. A partir de dia 12 de Outubro, durante 9 semanas, os empreendedores dos projectos seleccionados vão trabalhar na prototipagem e validação do seu produto e terão acesso a especialistas e investidores do ecossistema. O programa vai ocupar, em média, 3 dias por semana, em regime de full-time, aos empreendedores participantes.

Para Marta Miraldes, Head of Programs da Startup Lisboa, esta edição ganha contornos mais exigentes com a abertura de uma nova categoria: “foi importante definir claramente que tipo de inovação procuramos: queremos produtos, conceitos de restauração e tecnologia inovadora para o sector. Acreditamos que é isso que está em linha com a nossa experiência na primeira edição e com o que o mercado pede”.

Na sua primeira edição, o programa premiou vários projectos: a Why Not Soda, uma marca de refrigerantes biológicos feitos em Portugal, a TempJobs, um marketplace de trabalhadores independentes para a indústria da restauração e ainda a Breadfast, um serviço de entrega de pequeno-almoço ao domicílio, que foi comprada pela Eat Tasty em Maio deste ano.

O sucesso deste programa apoiado pelo Turismo de Portugal é também fruto de uma intensa rede de parceiros, entre eles a Delta, como Innovation Golden Partner, a Sagres, como Silver Partner e a AHRESP como parceiro institucional. Para além destes parceiros, o programa conta ainda com o apoio de entidades como a Inter Magazine, N360, entre outros.

 

SOBRE A STARTUP LISBOA A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas, sediada na Baixa de Lisboa e que conta actualmente com dois edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho para acolher empreendedores e startups nas áreas de tecnologia, comércio e turismo, e uma residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa). Nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa, uma iniciativa do Município de Lisboa. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos que conta com três entidades fundadoras: Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio.

 

Redes Sociais do From Start-To-Table: Facebook + Twitter + Instagram + LinkedIn

Para mais informações consultar: fromstart-to-table.com

 

Para mais informações e imagens, por favor contacte:
Patrícia Roque
T: +351 916 053 083
E: patricia.roque@doctorspinpr.com

O Social Good Summit chega a Portugal em 2020 - A primeira edição vai focar-se nas Alterações Climáticas

O Social Good Summit chega a Portugal em 2020 - A primeira edição vai focar-se nas Alterações Climáticas

Festival de bandas de rua Brass iT regressa para segunda edição em Minde

Festival de bandas de rua Brass iT regressa para segunda edição em Minde