Chegou o LEMON’MATE. Agora já pode beber refrigerante natural biológico feito em Portugal

Feito de limão, chá mate e com cafeína energizante, é o primeiro sabor dos produtores de refrigerantes biológicos why not soda. LEMON’MATE já está disponível em mais de 80 pontos de venda na Grande Lisboa, no Porto e na região do Algarve.

Nils Schwentkowsi, Steffi Hunstock e Hendrik Raufmann são os produtores por detrás desta marca que promete revolucionar os lineares de refrigerantes em Portugal. Dizem-se “amantes de refrigerantes” e já em Berlim, a sua cidade de origem, tinham por hábito provar diferentes tipos de refrigerantes artesanais, tal como se faz já em Portugal, com a as cervejas artesanais.

Enquanto se preparavam de malas e bagagens para se mudarem para Portugal, Nils, Steffi e Hendrik foram testando em casa algumas receitas para chegarem ao primeiro sabor. “A ideia era fazer uma bebida refrescante e energizante, inspirada nas pessoas que gostam da vida, que fazem acontecer ”, explica Hendrik.

Com consciência de que o futuro está na utilização de produtos com certificação biológica, decidiram avançar com a produção deste refrigerante natural feito com produtos naturais. Isto significa que, ao beber LEMON’MATE, está mesmo a beber limão com mate. “Para nós, era hábito provar novos sabores, perceber os níveis de açúcar e saber mais sobre os ingredientes. Quando chegámos a Portugal percebemos que o movimento de refrigerantes artesanais ainda era muito residual e que não havia marcas portuguesas”, afirma Steffi.

Para além de trazer uma opção mais saudável para a mesa, o objectivo é introduzir variedade nos lineares de refrigerantes dos supermercados e nas opções disponíveis em bares e restaurantes. “Estávamos habituados a entrar em qualquer mercearia e ver uma quantidade grande de marcas e sabores de refrigerantes. Queremos criar um movimento de refrigerante artesanal aqui e esperamos que, em 5 anos, também tenhamos muitos sabores diferentes e artesanais para experimentar”, reforça Nils.

why not soda vence programa de empreendedorismo na restauração From Start-To-Table
Apesar de ser ainda nova no mercado, a why not soda já ganhou um prémio de melhor projecto não-tech num programa de empreendedorismo da Startup Lisboa para conceitos relacionados com o ecossistema da restauração apoiado pelo Turismo de Portugal, pela Delta, pela Sociedade Central de Cervejas e pela AHRESP.

SOBRE A WHY NOT SODA A why not soda é uma marca de refrigerantes biológicos artesanais criada por Nils Schwentkowsi,Steffi Hunstock e Hendrik Raufmann. O primeiro sabor lançado é o LEMON’MATE, uma combinação de limão com mate com um toque de cafeína. A produção deste refrigerante com certificação biológica é feita em Portugal e todos os ingredientes são naturais.

Redes Sociais da WHY NOT: Facebook + Instagram

Para mais informações consultar: whynot.limo

Startup social portuguesa pode ajudar mais de 20 mil migrantes, em 2020, com o seu voto

Conferência leva a Coimbra estrelas mundiais da programação