Convite: ubbu apresenta Portugal Inovação Social

“Portugal Inovação Social: ferramentas de financiamento e como submeter um projeto” está inserido nas Thursdays with Impact, um evento mensal aberto a toda a comunidade e que acontece mensalmente na Casa do Impacto. Vai decorrer no próximo dia 5 de setembro, pelas 18h30, na Sala da Bica da Casa do Impacto (Travessa de São Pedro, 8, no Bairro Alto). As inscrições são feitas em www.ubbu102.eventbrite.pt

No total dos seus concursos, só em 2018, o Portugal Inovação Social aprovou 241 projetos que somam um total de 30 milhões de euros para a inovação social em Portugal. Até à data são já 320 projetos e 34 milhões de euros de financiamento aprovado.

Neste contexto e com o objetivo de encorajar e apoiar o crescimento da inovação social, a ubbu convidou Filipe Almeida, Presidente do Portugal Inovação Social, para uma talk onde se vão apresentar os formatos de apoio do Portugal Inovação Social a empresas. Para além de dar a conhecer o projeto, o objetivo é ajudar os empreendedores a conhecer as facilidades de acesso a financiamento e poderem obter esclarecimento; e ainda expor alguns casos paradigmáticos e inspiradores. No final, a ubbu vai falar da sua experiência enquanto ‘case study’.

SOBRE A UBBU
A ubbu é uma plataforma de aprendizagem de programação e sustentabilidade personalizada para professores e alunos. Em Portugal já ensina programação a mais de 60 mil crianças e, até ao final de 2019, tem acordos estabelecidos para 1 milhão de alunos em todo o mundo. Iniciou atividade em 2014, enquanto . O que começou por um piloto, acabou por ser objeto de apoio do Estado que em 2016 implementou o projeto de forma gratuita nas escolas de todo o país. Os agrupamentos interessados em ter Ciências da Computação no seu currículo escolar podem inscrever-se em links.ubbu.io/2020.

SOBRE O PORTUGAL INOVAÇÃO SOCIAL
A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública que visa promover a inovação social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal. Mobiliza cerca de 150 milhões de euros do Fundo Social Europeu e canaliza esta verba para o mercado através de instrumentos de financiamento a projetos que proponham soluções a desafios sociais, mediante o atingimento de resultados mensuráveis previamente contratualizados. Esta iniciativa é uma experiência pioneira na Europa, já que Portugal é o único Estado-Membro que reservou parte dos fundos comunitários até 2020 para experimentar novos instrumentos de financiamento que visam fomentar a inovação e o investimento social.

SOBRE A CASA DO IMPACTO
A Casa do Impacto é o mais recente projeto de empreendedorismo social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Este espaço integra escritórios de startups de impacto, formação, co-work, experimentação e investimento. Fundada em 2018, a Casa do Impacto é um hub dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que tem como missão impulsionar uma nova geração de empreendedores que estão a desenvolver modelos de negócio com impacto social positivo.

Redes Sociais da ubbu: Facebook + Youtube + Instagram
Para mais informações consultar: www.ubbu.io

Festival de bandas de rua Brass iT regressa para segunda edição em Minde

GoParity abre projeto para financiar o maior co-work sustentável de Portugal