Daniela Braga vence Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano 2019

Daniela Braga, fundadora da DefinedCrowd, umaplataforma inteligente de dados para Inteligência Artificial e Machine Learning, foi a vencedora do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano 2019, da Startup Lisboa. O prémio no valor de 10 mil euros foi entregue ontem numa cerimónia que serviu também para homenagear João Vasconcelos, primeiro director executivo da Startup Lisboa.

O prémio tem como objectivo premiar e apoiar empreendedores de um projecto incubado na Startup Lisboa ou com actividade no concelho de Lisboa, que se destaquem pelo seu desempenho na fase de criação e/ou expansão dos seus negócios. Do júri do prémio fizeram parte Anthony Douglas, Bárbara Vidal, Celestino Alves, Domingos Guimarães, Hugo Oliveira, Jaime Jorge, Maria Miguel Ferreira, Mariana Duarte Silva, Renata Militão, Teresa Van Oerle alumni da Startup Lisboa e empreendedores que trabalharam com João Vasconcelos, enquanto director da incubadora,  assim como elementos da direcção da Startup Lisboa, como Miguel Fontes e Marta Miraldes.

O júri decidiu nomear 3 finalistas de entre mais de 40 candidaturas, por entender que estas 3 equipas de fundadores se destacaram particularmente no último ano (Agosto de 2018 a Agosto de 2019), tendo apresentado provas excepcionais de sucesso em termos de: crescimento do negócio, expansão e reconhecimento internacional.

SOBRE OS 3 FINALISTAS

(*Nota: as métricas apresentadas abaixo referem-se ao período de Agosto de 2018 a Agosto de 2019.)

José Salgado, Sérgio Vieira, Jorge Correia, Diogo Silva, João Matias, Pedro Gaspar, fundadores da 360imprimir.

Os fundadores da 360imprimir destacaram-se pela capacidade demonstrada na expansão internacional da sua actividade de 4 para 21 novos mercados e no aumento da sua equipa em 36% (169 para 231 colaboradores). Alumni da Startup Lisboa, a 360imprimir é uma one-stop shop online de produtos de marketing para PME’s, oferecendo um serviço conveniente, rápido e económico.

Site: 360imprimir.pt

Daniela Braga, fundadora da DefinedCrowd

Daniela distinguiu-se pela sua capacidade de liderança na DefinedCrowd, startup que deu provas de crescimento a vários níveis: na facturação, que multiplicou por 10, e na equipa, que passou de 30 para 140 colaboradores, distribuídos por 4 escritórios em 3 continentes. Incubada na Startup Lisboa, a DefinedCrowd é uma plataforma inteligente de dados para Inteligência Artificial e Machine Learning.

Site: definedcrowd.com

Amélia Santos e Nuno Vitorino, fundadores da Innuos.

Amélia e Nuno lideram a startup que triplicou a sua facturação no último ano e que lançou um produto inovador que foi reconhecido internacionalmente como um dos 100 produtos de Alta Fidelidade mais relevantes dos últimos 20 anos, pela HiFi+. Incubada na Startup Lisboa, a Innuos é uma startup que desenvolve servidores e streamers de música de alta fidelidade.

Site: innuos.com

O Prémio gerou bastante entusiasmo na comunidade empreendedora, tendo nós recebido mais de 40 candidaturas. Achamos que o objectivo a que nos propusemos, de homenagear o João através deste prémio, foi cumprido. Temos aqui um leque de finalistas com provas dadas de grande visão estratégica, resiliência, liderança e de crescimento de negócio. Achamos que o Prémio está muito bem entregue e claro que não posso deixar de referir o facto de termos duas mulheres entre os 3 finalistas e de serem todos eles projectos incubados ou alumni da Startup Lisboa”, reforça Miguel Fontes, Director Executivo da Startup Lisboa.

A primeira edição do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano 2019 contou com o apoio financeiro dos fundadores da Startup Lisboa – Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio Geral. Em 2020, o prémio não estará restrito a empreendedores com actividade em Lisboa, alargando assim o espectro dos candidatos a portugueses e estrangeiros com actividade em Portugal.

SOBRE A STARTUP LISBOA
A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas, sediada na Baixa de Lisboa e que conta actualmente com dois edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho para acolher empreendedores e startups nas áreas de tecnologia, comércio e turismo, e uma residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa). Nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa, uma iniciativa do Município de Lisboa. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos que conta com três entidades fundadoras: Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio.

Redes Sociais da Startup Lisboa: Facebook + Twitter + Instagram + LinkedIn

Para mais informações consultar: startuplisboa.com

GoParity lança incentivos ao investimento verde

Um ano de Casa do Impacto - A afirmação do empreendedorismo social e ambiental em Portugal