GoParity representa Portugal nos World Summit Awards da ONU

A GoParity está na corrida para ser um dos 40 vencedores mundiais do World Summit Awards (WSA), uma competição das Nações Unidas que conta com a participação de 182 países. A shotlist é anunciada em novembro.

A GoParity é uma plataforma online (goparity.com/pt) que junta projetos de impacto social e ambiental à procura de financiamento a pessoas que queiram investir em negócios que promovam a sustentabilidade. Esta fintech, ou Impactech, está sediada na Casa do Impacto, em Lisboa, e tem como missão democratizar e desburocratizar o acesso destes projetos ao financiamento, bem como o acesso da sociedade civil a um investimento alternativo, permitindo carteiras a partir dos 20 euros.

“A GoParity é a primeira plataforma portuguesa de financiamento colaborativo onde qualquer cidadão pode ver as suas poupanças a serem rentabilizadas, com a vantagem de contribuir para um mundo melhor. Com este reconhecimento esperamos chegar a cada vez mais empreendedores e potenciais investidores para fazer crescer o ecossistema de impacto social e ambiental em Portugal e no mundo.” diz Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da GoParity.

Em fase de concurso nacional, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) selecionou as oito startups que vão representar Portugal na competição mundial e a GoParity venceu na categoria Environment & Green Energy. Em dezembro, depois de anunciada a shortlist mundial, o “Grand Jury” vai selecionar cinco projetos por cada uma das oito categorias: os 40 vencedores que vão participar no WSA Global Congress 2020 a acontecer em março, em Viena, a cerimónia em que serão eleitos os oito Global Champions.

A startup, que nos últimos dois anos tem vindo a desenvolver um novo paradigma na área fintech, já conseguiu gerar mais de 1,5 milhões de euros para 25 projetos submetidos, a partir de mais de 2.800 investidores inscritos na plataforma e com um retorno na ordem dos 4-6% ao ano, de cerca de 211 mil euros. Já foram investidos projetos tão diversificados como do fotovoltaico ao turismo sustentável; da mobilidade elétrica à moda sustentável; das comunidades de talento rurais à indústria do mar.

Foi esta inclusão que lhes valeu o reconhecimento e, para além da participação assegurada nos WSA, a GoParity vai ter acesso a uma rede mundial de inovação e à possibilidade de estabelecer parcerias e novas oportunidades de negócio.

Os World Summit Awards

Promovido pelas Nações Unidas, o WSA é um concurso anual que promove a inovação digital local com impacto global na sociedade, combinando um conjunto de eventos com uma rede global de empreendedores, peritos, mentores, líderes de governo, académicos e sociedade civil.

Em 2018 foram as apps Via Verde mobility digital ecosystem e Body Interact que representaram Portugal na final mundial. Em 2017, foram também vencedores outros dois projetos portugueses: a SnapCity e a Citypoints Cascais, também eleita como um dos Global Champions do World Summit Awards.

SOBRE A GOPARITY A GoParity é a primeira plataforma portuguesa de acesso a investimento de impacto, com base num dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Em dois anos de atividade já gerou mais de 1,25 milhões de euros para 26 projetos submetidos, de mais de 2.500 investidores inscritos, com retorno na ordem dos 4-6% ao ano, o que representa já 185 mil euros. O seu objetivo é criar um “banco verde”.

Redes Sociais da GoParity: Facebook + Twitter + LinkedIn

Para mais informações consultar: goparity.com/pt

Chegou o presente ideal para os apaixonados do SL Benfica

Startup Lisboa e PLMJ renovam parceria para apoio legal à comunidade de incubadas