Hoopers lança plataforma e surprise box para praticantes e fãs de Basquetebol

Chegou a Hoopers, uma comunidade fundada para aproximar praticantes e fãs e mapear os campos de rua de basquetebol, por todo o mundo. A plataforma arranca este mês com campos mapeados na zona de Lisboa e Paris, com conteúdos sobre a modalidade, uma caixa mistério com produtos e experiências para fãs e um torneio para praticantes, no Campo Mártires da Pátria, em Lisboa, no dia 26 de Julho.

“O basquetebol é um desporto que tem as suas origens na rua e é capaz de juntar todo o tipo de pessoas: de diferentes estratos sociais, idades e nacionalidades. Mas, curiosamente, as marcas que o dominam nem sempre representam esse espírito. É esse espírito de comunidade de rua, mas também de rebeldia, que queremos criar e afirmar com a Hoopers”, afirma André Costa, um dos fundadores da Hoopers.

Além da vertente de conteúdos - notícias, vídeos e entrevistas - e do mapeamento dos campos de basquetebol de rua espalhados pelas várias cidades do mundo, a Hoopers oferece também a possibilidade de subscrever uma caixa mistério com produtos e experiências 100% focadas em Basquetebol. A primeira edição limitada da caixa estará disponível para pré-venda no 1 de Agosto, mas os interessados já podem reservar o seu lugar para serem um dos primeiros a adquiri-la.

Esta startup procura também ativar a comunidade de jogadores e fãs da modalidade com eventos e iniciativas criadas a pensar em si. Neste âmbito, a Hoopers vai promover o seu primeiro torneio de comunidade - o Hoopers Madness Tournament -, que terá lugar no renovado e icónico court do Campo Mártires da Pátria, em Lisboa, no próximo dia 26 de Julho. As equipas interessadas podem inscrever-se neste formulário.

A renovação deste campo foi promovida pelo artista urbano AKACORLEONE, no âmbito do programa de arte urbana promovido pela Underdogs e pela Câmara Municipal de Lisboa, e contou também com o apoio da Junta de Freguesia de Arroios e será um dos locais onde a Hoopers vai promover e dinamizar um conjunto de iniciativas para a sua comunidade.

A marca está a ser lançada por André Costa e Hugo Domic, ambos ex-atletas federados da modalidade. Hoje “jogam na mesma equipa” mas foram, em tempos, adversários em campo. Passados alguns anos voltaram a encontrar-se por razões profissionais e é nesse reencontro que a nostalgia dos jogos de basquetebol os levou ao problema da falta de mapeamento dos campos para jogar este desporto na rua. É nesse contexto que nascem as bases para a Hoopers, uma plataforma de conteúdos, produtos e experiências que se pretende afirmar para esta comunidade à escala global.

SOBRE a Hoopers: A Hoopers é uma plataforma que combina e promove conteúdos, campos, produtos e experiências para a comunidade de praticantes e fãs de Basquetebol.

Redes Sociais da Hoopers: Facebook + Twitter + Instagram

Para mais informações consultar: http://hoopers.club/

<Academia de Código_> lança Pós-Graduação em programação com o ISCTE

Heel Tread e Federação Portuguesa de Futebol lançam meias inspiradas na seleção nacional