O Social Good Summit chega a Portugal em 2020 - A primeira edição vai focar-se nas Alterações Climáticas

O evento mundial da Fundação das Nações Unidas que tem por base os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU chega a Portugal em 2020. Quem o traz é a It’s About Impact, uma non profit para eventos e conteúdos de Impacto Social, com o apoio da Casa do Impacto, Hub de Empreendedorismo e Inovação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A edição deste ano de Nova Iorque é já no próximo dia 22 de setembro.

As Nações Unidas adotaram em 2015 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (“Global Goals”), um total de 17 missões globais a cumprir até 2030, fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o Mundo. Este conjunto de objetivos sociais e ambientais pretende criar um novo modelo global de sustentabilidade.

Para alcançar os Global Goals, é necessário um projeto de mudança a nível mundial onde todos devem participar. É esta a ideia central do Social Good Summit, um evento organizado anualmente pela Mashable, Fundação das Nações Unidas, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e a 92nd Street Y, que reúne líderes globais de hoje e os inovadores e ativistas “de amanhã” para partilharem ideias e iniciativas que contribuam para um Mundo mais justo e mais digno para todos.

O Social Good Summit, é um fórum de referência na discussão destes temas e nos últimos anos contou com a participação de figuras como os Prémios Nobel Malala Yousafzai, Al Gore e Dr. Muhammad Yunus, os filantropos Melinda Gates e Richard Branson, os políticos Jacinta Arden e Joe Biden e os artistas Whoopi Goldberg, Chelsea Handler, Amber Heard, Demi Lovato e Alicia Keys. Comemora este ano, a 22 de setembro, a sua 10º edição em Nova Iorque e o foco vão ser as Alterações Climáticas, com a participação da ativista ambiental Greta Thunberg e os escritores Zoleka Mandela e Jonathan Safran Froer, entre outras personalidades.

A importância da discussão destes temas e o impacto deles na vida de todos os seres Humanos não deixou indiferente Jwana Godinho, fundadora da It's About Impact, e contribuiu para a sua intenção de realizar um evento semelhante no seu próprio país: “Há alguns anos que vou ao Social Good Summit, onde tenho tido a oportunidade de ouvir oradores e histórias reais que se tornaram em alguns dos momentos mais inspiradores da minha vida. A missão agora passa por fazer chegar estas histórias a Portugal, de forma a que todos possam conhecer estas realidades e se movam por um mundo melhor.”

Assim, é com o objetivo de despertar consciências em Portugal que a It's About Impact vai organizar, na primeira metade de 2020, o Social Good Summit Lisbon, um evento para cerca de 1.000 pessoas, entre as quais ativistas, agentes políticos, artistas, empreendedores, estudantes e empresários, que será realizado sob licença da Fundação das Nações Unidas, com o apoio da Casa do Impacto, Hub de Empreendedorismo e Inovação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. “Acreditamos que é possível atingir os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável até 2030. Queremos fazer parte desse movimento e queremos que Portugal participe ativamente nesse caminho." remata Jwana.

Global Goals #2030NOW

SOBRE O SOCIAL GOOD SUMMIT

Há 10 anos a Mashable, Fundação das Nações Unidas, 92nd Street Y e UNDP juntaram-se para criar um novo tipo de evento. Onde o ativismo é celebrado e todos os participantes são inspirados para a ação.

Em 2018, os resultados do Social Good Summit estenderam-se muito para lá do dia do evento:

-           1.3B de impressões nas redes sociais em 24h;

-           Líderes da mudança, oriundos de mais de 20 países presentes em palco.

SOBRE A IT’S ABOUT IMPACT

A It’s About Impact é uma non profit produtora de eventos e conteúdos de impacto que pretende inspirar, envolver e levar histórias que importam ao público em geral.
Não faltam no mundo problemas e causas sobre as quais se tem que agir. Mas muitos não se relacionam o suficiente com as situações de forma a que os leve a começar. A It’s About Impact acredita que, contar histórias de uma forma próxima e pessoal leva a que quem as ouve se sinta parte do problema, e como tal, queira fazer parte da solução. E isto é o primeiro passo para a ação. Desde a crise dos refugiados às alterações climáticas, das desigualdades de género à sustentabilidade, há um sem número de histórias a ser contadas e ouvidas.

SOBRE A FUNDADORA

Jwana Godinho é Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, esteve ligada à indústria musical e de entretenimento durante 8 anos no lado editorial na EMI Records em Portugal e 4 anos no Reino Unido. De regresso a Portugal, trabalhou 10 anos como head of booking na Música no Coração, tendo sido responsável por trazer alguns dos maiores artistas do mundo aos festivais portugueses.

Desde 2017 que se tem vindo a dedicar ao mundo do impacto social, como consultora de diversas startups de impacto e mentora na Impact Generator, aceleradora social da Maze-Decoding Impact. Em 2019 fundou a It’s About Impact, uma non profit dedicada à produção de eventos e conteúdos de Impacto dedicados a um público mainstream – sempre com a ideia de trazer o espírito do rock n' roll para o mundo do impacto.

REDES SOCIAIS DA IT’S ABOUT IMPACT: FacebookInstagramLinkedin

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONSULTAR: www.itsaboutimpact.com + www.socialgoodsummitlisbon.com

A Responsabilidade nas Empresas: 3 dicas para estar em linha com as empresas do futuro

2ª Edição do From Start-to-Table: Startup Lisboa tem 30 mil euros para startups do ecossistema da restauração