Startup Lisboa e PLMJ renovam parceria para apoio legal à comunidade de incubadas

A incubadora Startup LIsboa e o escritório de advogados PLMJ assinam a renovação do protocolo de parceria no sentido de apoiar a comunidade de startups incubadas, assim como a própria incubadora, em temas jurídicos. O protocolo será assinado esta manhã por Miguel Fontes, Director Executivo da Startup Lisboa, e Jorge Silva Martins, Partner da PLMJ, na Startup Lisboa.

A PLMJ vai continuar a dar apoio à comunidade de startups incubadas na Startup Lisboa através de várias iniciativas: desde reuniões de aconselhamento jurídico ao envio de informação jurídica actualizada e pertinente para os empreendedores. O protocolo assume também a renovação do apoio à incubadora através de aconselhamento jurídico.

O objectivo é aproximar esta comunidade de empreendedores e de inovação a um das mais reputadas instituições da área legal em Portugal, por forma a dar não só apoio aos empreendedores mas também para que os profissionais das áreas legais possam contactar com o processo de desenvolvimento de novas ideias e negócios.

Miguel Fontes, director executivo da Startup Lisboa, declara: “a inovação compreende, muitas vezes, terrenos jurídicos desconhecidos e por isso é importante que as nossas startups tenham parceiros que possam acompanhá-las nestes temas tão essenciais para que possam praticar a sua actividade dentro dos limites legais.”

Jorge Silva Martins, associado coordenador da área de tecnologia e privacidade da PLMJ, e representante da parceria, declara: “Este protocolo reforça o compromisso de estarmos mais próximos da inovação e dos inovadores, colocando à disposição todo o conhecimento e experiência que a PLMJ tem, apoiando a transformação de grandes ideias em empresas com ambição global. Celebrar este protocolo significa poder ter equipas de inovadores em permanente contacto. A inovação empresarial, tecnológica e a inovação jurídica, passam assim a ter uma base de colaboração mais robusta e mais ambiciosa, que conta com um conjunto de novas iniciativas de enorme impacto em todo o ecossistema. É um orgulho para a PLMJ continuar a fazer este caminho com a Startup Lisboa, uma incubadora de excelência, que tem desempenhado um papel singular no ecossistema da inovação em Portugal.”

SOBRE A STARTUP LISBOA A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas, sediada na Baixa de Lisboa e que conta actualmente com dois edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho para acolher empreendedores e startups nas áreas de tecnologia, comércio e turismo, e uma residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa). Nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa, uma iniciativa do Município de Lisboa. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos que conta com três entidades fundadoras: Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio.

Redes Sociais da Startup Lisboa: Facebook + Twitter + Instagram + LinkedIn

Para mais informações consultar: startuplisboa.com

GoParity representa Portugal nos World Summit Awards da ONU

Candidaturas abertas para a segunda edição do From Start-to-Table