GoParity lança incentivos ao investimento verde

A Semana Mundial do Investidor (World Investor Week) segue-se à Mobilização Global pelo Clima (Global Climate Strike) e, se se julgava que os interesses económicos não podiam estar mais longe das preocupações ambientais, na GoParity complementam-se. Esta plataforma de investimento sustentável lança hoje uma campanha que oferece 10€ para investir em projetos verdes e com retorno na ordem dos 4-6% ao ano. A campanha decorre de 30 de setembro a 6 de outubro.

Na semana de 20 a 27 de setembro, a propósito do Global Climate Strike, viram-se greves a acontecer em mais de 150 países que exigiam ações concretas pelos governos a favor do ambiente. Esta sensibilização prevê acabar com os combustíveis fósseis e garantir uma Revolução Energética no imediato. Já, de 30 de setembro a 6 outubro acontece a Semana Mundial do Investidor, um evento CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), palco de diversos debates que colocam o capital de risco no centro do debate com preocupações de proteção, segurança e educação.

Na sequência destas duas semanas a GoParity, plataforma de financiamento colaborativo de projetos de sustentabilidade, não podia ficar indiferente. Nuno Brito Jorge, CEO e cofundador fala num “investimento inteligente que, para além de trazer rendimento ao investidor, como qualquer investimento tradicional, é ainda uma boa ação para um futuro melhor.” Na GoParity qualquer pessoa pode investir em projetos de sustentabilidade e impacto como centrais solares fotovoltaicas, painéis de iluminação eficientes, produções sustentáveis, sistemas LED ou solares térmicos para a água, projetos que são submetidos regularmente na plataforma. Os promotores são empresas ou IPSS que procuram reduzir a sua pegada ecológica e que garantem retorno para o investidor entre 4 a 6% do empréstimo realizado, ao ano.

Para incentivar a uma forma alternativa de investir e ter um impacto positivo no ambiente e na sociedade, a GoParity, licenciada pela CMVM, oferece 10€ em investimento para novos investidores que se registem na plataforma goparity.com e invistam entre 30 de setembro a 6 de outubro. O voucher é aplicado no primeiro investimento feito, sempre a partir dos 20€.

Investir em projetos que geram impacto com retorno

A World Investor Week é uma semana onde são discutidos os princípios básicos do investimento, poupança e inovação financeira em todo o mundo, e para a GoParity a sustentabilidade do planeta não pode ficar de parte. “Muitas das soluções para grande parte dos nossos desafios ambientais já estão disponíveis, precisam apenas de condições para serem demonstradas e massificadas. A GoParity propõe uma solução inovadora e tecnológica para um futuro mais verde que, com base na participação da comunidade, financia projetos de sustentabilidade.” diz Nuno. “Obviamente que todos queremos ganhar dinheiro para viver, e que o capital de risco é um mercado muito aliciante, mas se o podemos fazer ao mesmo tempo que contribuímos para o nosso futuro, melhor!”

A GoParity foi a primeira plataforma de crowdlending de impacto portuguesa a ser licenciada pela CMVM.

SOBRE A GOPARITY A GoParity é a primeira plataforma portuguesa de acesso a investimento de impacto, com base num dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Em dois anos de atividade já gerou mais de 1,6 milhões de euros para 26 projetos submetidos, de mais de 3.600 investidores inscritos, com retorno na ordem dos 4-6% ao ano, o que representa já 233 mil euros. O seu objetivo é criar um “banco verde”.

Redes Sociais da GoParity: Facebook + Twitter + LinkedIn

Para mais informações consultar: goparity.com/pt

Conheça a empresa que está a trazer as tecnológicas para Portugal

Daniela Braga vence Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano 2019