Procura uma nova oportunidade profissional? Nasceu a primeira Academia de Privacidade portuguesa

A Academia de Privacidade (AP) é o novo centro de capacitação para profissionais que desejam investir numa carreira na área da gestão de privacidade e já tem inscrições abertas para o primeiro curso. Com uma duração de oito semanas em regime pós laboral, o bootcamp inaugural decorre de 26 de março a 25 de maio e está indicado para pessoas que procuram uma transição funcional dentro das empresas ou que estejam numa fase de mudança de emprego. Os interessados devem aceder aqui e submeter o formulário online.

Já há um bot a recrutar na Internet, e foi feito por portugueses

Foi avaliada em 5.1 milhões de dólares no final de 2018 e já foi investida em mais de 400 mil dólares por entidades como a Universidade de Oxford ou a Will Group (um dos gigantes do recrutamento no Japão). Chama-se Newton, recruta através do chat do Messenger (no Facebook) e foi fundada por portugueses em São Francisco. A startup vai expandir para Portugal e para o Japão em Fevereiro.

Portugueses internacionalizam plataforma que ensina crianças a programar

ubbu é o novo nome da <Academia de Código_Júnior> e já chegou a 1 milhão de crianças em todo o mundo.
É hoje apresentada na Bett - a maior conferência do mundo para a tecnologia na educação a decorrer em Londres, a “ubbu”, a antiga <Academia de Código_Júnior>, agora com um universo mais alargado e com parceiros mundiais de peso como a Microsoft e a JP.IK - os maiores fornecedores de software e hardware para educação, que estão a distribuir o produto em todo o mundo.